12.7.11

O Tomás mudou-se! E a Inês trocou-se!




Aos 76 dias de vida o Tomás emancipa-se e vai dormir com a primeira mulher da sua vida para além da mãe: a irmã!

Têm já o quarto preparado com duas camas de grades - mais parece um berçário - e é com grande entusiasmo que os pais esperam o resultado da primeira noite a dois...

Um caos!!! Não que ele não esteja maduro para o acontecimento, mas este grande momento coincidiu com a pior noite de dentes da Inês!

Foi choro a noite toda e o Tomás a dormir. Às 5h da manhã, a mãe resolveu trazer a Inês para o seu quarto para que o Tomás, isto é, os pais conseguissem descansar alguma coisa. Ela sentou-se na cama, chorou mais um bom bocado e finalmente caiu para o lado, e para o outro, e agora com os pés para a cabeça, e agora ao contrário!!! Credo, não parava quieta!

Os pais lá adormeceram e juraram para nunca mais. Foi a primeira noite realmente má que tiveram desde o nascimento da Inês: mais de 15 meses, não se podem queixar!

Se tivesse corrido bem, seria sem dúvida um pequeno passo para nós mas um grande passo para a "hirmanidade"!

3 comentários:

E_ disse...

Grande aventura!
Espero que os dentes passem rapidamente para que as proximas noites melhorem. Já agora uma pergunta de curiosidade: nós por aqui não usamos lençois e mantinhas para tapar o João, ele dorme no saco de cama (http://www.gro.co.uk/Grobag-Baby-Sleep-Bags/Peek-a-Zoo.html). Como é que vocês fazem para eles não se destaparem durante a noite? Eu sempre me interroguei... porque o João, tal como a Inês nunca acorda na mesma posição, roda e roda....

Bjs

uia disse...

Olá Eva, eu também tenho desses sacos mas costumava usá-los mais no Inverno. A Inês transpira muito e como tal, agora no Verão eu tenho a preocupação de vesti-la com uma quantidade de roupa razoável para que ela não tenha frio destapada. É quase garantido que ao fim de 10 minutos de sono ela já se tenha destapado... Um beijinho para vocês e vejam se fazem um irmão para esse crianço! :)

Patrícia Almeida disse...

Ficou giro e parece-me funcional. Tu és a maior!
Se pudesse contratava-te para remodelares o país.
Bacci's
Patrícia